Voltado para coletivos, organizações e movimentos da sociedade civil capixaba, edital vai apoiar pequenos projetos que não recuam frente ao compromisso da defesa dos direitos da população e do meio ambiente


marca_fundo

O Serviço de Análise e Assessoria a Projetos (SAAP) e o programa da FASE no Espírito Santo lançam o edital “Mais vida, menos Petróleo” com o objetivo de financiar pequenos projetos de coletivos, organizações e movimentos da sociedade civil capixaba que, mesmo diante de poderosas corporações econômicas, se desafiam e não recuam frente ao compromisso histórico que assumiram na defesa dos direitos da população e da justiça ambiental.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do Brasil, com campos petrolíferos tanto em terra quanto em mar. Mesmo diante da crise climática, o complexo petroleiro se expande aceleradamente viola direitos territoriais, econômicos, sociais, culturais, ambientais. Nesse sentido, os projetos devem ser inscritos nos seguintes eixos: O Complexo petroleiro no Espírito Santo e as mulheres; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e os territórios de pesca artesanal; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e os povos tradicionais; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e a Região Metropolitana. As propsotas devem ser enviadas até o dia 6 de fevereiro de 2017. E o resultado será divulgado em 17 de abril.

Siga os passos a seguir