[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.3.1″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_image src=”https://areaslivresdepetroleo.org/wp-content/uploads/2020/10/banner-geral-simplificado_1100x343_sem-fundo.png” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.3.1″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

II Ciclo  

Praticar e Fortalecer Redes de Transição Energética

Novembro e Dezembro/2020

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_image src=”https://areaslivresdepetroleo.org/wp-content/uploads/2020/10/paisagem-geral_1200x750.jpg” _builder_version=”3.3.1″ max_width=”79%”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”26.9688px|0px|0|0px|false|false” _builder_version=”3.3.1″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

Como será o II Ciclo?

CHAMADA ABERTA A GRUPOS EXPERIMENTADORES

Poderão se inscrever grupos do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, serão apoiadas prioritariamente iniciativas capixabas.

Os grupos participantes terão assessoria técnica e apoio com materiais para a implantação das tecnologias   (Energia Solar Passivas, Bicimáquinas, Fogões Ecoeficientes e Biodigestores) apresentadas no I Ciclo. Poderão se inscrever grupos que respondam aos critérios:

a) ter concluído o I Ciclo (curso online ou ao menos a aula da tecnologia que quer experimentar)

b) demonstrar capacidade de multiplicação

c) ter condições de registro para colaborar em nossa publicação coletiva

d) ter o compromisso com a “animação” da comunidade virtual

e) ter o compromisso de replicar a tecnologia em ao menos uma comunidade capixaba que não participou do I Ciclo por dificuldades de conectividade e/ou acesso a ferramentas digitais.

A equipe da FASE/ES e do curso avaliarão e selecionarão as iniciativas.  

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

Como solicito este apoio?

  Você precisa estar em um dos territórios acima, cumprir os critérios estabelecidos e se inscrever até o dia 22 de novembro.  

[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”https://areaslivresdepetroleo.org/inscricoes-grupos-experimentadores/” button_text=”INSCRIÇÕES PARA GRUPOS EXPERIMENTADORES ” button_alignment=”center” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_button][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

Tenho interesse na Roda D´água e Carro movido a óleo vegetal porém eles não estão na lista acima,

como posso me aprofundar? 

No caso específico destas duas tecnologias não abriremos para novas experimentações, teremos o acompanhamento das experiências que já estão em curso no sítio Vilanina Da Mata (Roda Dágua) e pela FASE/ES (carro movido a óleo de cozinha).Todo este processo também será aberto e você poderá ver o passo a passo e realizar em seu território.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

Se não me encaixo nos critérios estou fora do processo?

Não! De modo algum. Esta jornada se extende e esperamos que seja longa, coletiva e solidária. Você poderá ter apoios em outros momentos mas por agora, você poderá acompanhar todos os detalhes participando ativamente de nossa comunidade virtual! Queremos que esse processo de implantação experimental seja impulsionador e inspirador para todas as pessoas e juntas vamos encontrando caminhos para a troca e o intercâmbio. Teremos novos espaços de estudos e a orientação dada para o grupo experimentador servirá para todas as pessoas da rede. 

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.3.1″ max_width=”113%” inline_fonts=”Amatic SC”]

Como entro nesta rede?

Inscreva-se em nossa Comunidade Virtual! Poderemos nos comunicar, trocar materiais e acompanhar o passo a passo da implantação das tecnologias, do projeto à execução. As informações dadas aos grupos experimentadores poderão ser de grande valor para que você coloque em prática também em seu território.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.3.1″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_button button_url=”https://comunidade.areaslivresdepetroleo.org/” button_text=”PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE VIRTUAL ” button_alignment=”center” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_button][et_pb_button button_url=”https://areaslivresdepetroleo.org/agentestransicaoenergetica/” button_text=”IR para a PÁGINA INICIAL e ver TODOS OS DETALHES” button_alignment=”center” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_button][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.3.1″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.3.1″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_image src=”https://areaslivresdepetroleo.org/wp-content/uploads/2020/09/CONVITcurso-transicao-energetica_3-e1603919122697.png” _builder_version=”3.3.1″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]