É só reciclar? Expostos enganos comuns relacionados ao plástico

Plástico no mar de Naja Bertolt Jensen disponível no Unsplash

Separar o lixo para reciclagem não resolve o problema do plástico. A campanha Julho Sem Plástico acabou de passar, mas é importante que o debate sobre o plástico se faça presente o ano inteiro. Em análise feita por Barbara Unmüßig e repercutida pela Fundação Heinrich Boll (FHB) Brasil, 5 enganos comuns relacionados ao plástico são desvendados e expostos. Se você ainda não viu, confira aqui também o Atlas do Plástico lançado pela FHB Brasil no ano passado.

4 de setembro de 2021
Compartilhe!


Foto de Naja Bertolt Jensen disponível no Unsplash

No boletim de julho falamos sobre a campanha Julho Sem Plástico, mas é importante que o debate sobre o plástico permaneça o ano inteiro.

Recentemente, a Fundação Heinrich Boll Brasil publicou uma análise feita por Barbara Unmüßig intitulada “O Mito do Plástico Bom”. No texto, 5 mitos sobre o plástico são discutidos: Menos plástico está sendo produzido; O plástico foi proibido há muito tempo; Não é o nosso lixo que está causando o problema; Tudo é reciclado; Depende de nós.

Confira o texto e análise completa disponível clicando aqui.

Leia mais

Em 2020 foi lançado o Atlas do Plástico, pela Fundação Henrich Boll. O atlas traz fatos concretos, e números que mostram que a história do plástico contada pela indústria é um mito. Precisamos de reduções urgentes na produção e consumo de plástico e regulamentação em nível local, nacional e global para lidar com a poluição do plástico na origem. Confira mais e também encontre o atlas para baixar clicando aqui.

Durante a IV Semana Sem Petróleo, o Cineclube Nem Um Poço a Mais apresentou em uma sessão o debate sobre o filme “A História do Plástico”. O filme mostra as reais causas da crise da poluição plástica e quem luta para mudar isso. Confira aqui:

Últimas noticías

Noticias relacionadas