PETROCORPO – Performance corporaliza a dor da exploração petrolífera

petrocorpo5

Petrocorpo é uma vídeoperformance idealizado pelo grupo Corpocêntrica que corporaliza a dor e os impactos sentidos na vida das águas por consequência da exploração desenfreada do petróleo e do descarte irregular de seus produtos. As performers deixam fluir por seus corpos a dor em torno do petróleo. As energias despejadas no planeta com o lixo petrolífero reverberam em todos os seres. Os produtos derivados do petróleo estão por toda parte. Quais possibilidades temos para o futuro?

4 de setembro de 2021
Compartilhe!

Petrocorpo é uma vídeoperformance idealizado pelo grupo Corpocêntrica e lançado na IV Semana Sem Petróleo que corporaliza a dor e os impactos sentidos na vida das águas por consequência da exploração desenfreada do petróleo e do descarte irregular de seus produtos.

As performers deixam fluir por seus corpos a dor em torno do petróleo. As energias despejadas no planeta com o lixo petrolífero reverberam em todos os seres. Os produtos derivados do petróleo estão por toda parte.

Uma viagem pelo espaço-tempo refletindo sobre as consequências dessa exploração também nos corpos humanos.

Assim, a performance pretende provocar reflexões sobre a presença do petróleo na vida do ser humano e suas consequências ao quinto o corpo, que é a quintessência corpocêntrica, a união de corpos físicos e etéricos em consonância com o planeta e o universo.

Quais possibilidades temos para o futuro?

Últimas noticías

Noticias relacionadas