Um convite a sonhar um mundo sem petróleo

La historia que pudo haber sido

Já imaginou como seria a vida em um mundo sem a exploração de petróleo? Livre da contaminação dos rios, mares, solos e mentes? Saiba mais sobre o concurso de contos aberto no Equador para sonhar com um mundo livre de petróleo.

20 de maio de 2021
Compartilhe!

Já imaginou como seria a vida em um mundo sem a exploração de petróleo? Livre da contaminação dos rios, mares, solos e mentes?

A Acción Ecológica no Equador está com um concurso aberto para receber contos que sonhem um Equador e uma Amazônia livres de petróleo. Assim, nos convidam a imaginar como seria o país se nunca tivesse sido encontrado petróleo ali. Como estaria a Amazônia Equatoriana sem os flares que constantemente queimam gases poluentes, ou as grandes piscinas de rejeitos exalando químicos a céu aberto?

Você pode conferir o concurso aberto até o 30 de junho de 2021 por aqui. As candidaturas serão aceitas em espanhol ou nas línguas dos povos originários da Amazônia Equatoriana, mas inspirado nessa iniciativa podemos expandir esse pensamento.
Que tal imaginar a história do que poderia ser? Sonhar um passado distinto talvez nos permita construir um futuro melhor, pro Equador, pro Brasil, América Latina e todo mundo.
E aí, vamos começar?

Fonte: Acción Ecológica

Últimas noticías

Noticias relacionadas