A Campanha nem um poço a mais está experimentando rodar movida a óleo vegetal reutilizado

Melhor é não comer frituras! Melhor pra saúde, pois foge dos óleos transgênicos da soja, milho, canola, girassol e suas monoculturas químicas.Melhor escolher sempre os crus, os cozidos ou os assados.

ÁGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM!! PARA ONDE VAI O ÓLEO DE FRITURA DEPOIS?

Para o ralo dos rios, mangues e mares? Ou haverá tanta sujeira, pra fazer sabão?

UM EXPERIMENTO

Antes movido a diesel nosso carro é parte de iniciativas apoiadas e fortalecias pela Campanha Nem Um Poço a Mais e que repensam a atual petrodependência cotidiana. Não precisa reinventar a roda.Mas sempre podemos perguntar :

O movimento é realmente necessário? Quem sabe dá para estar de boa? Posso movimentar-me sem me descolar no espaço? Posso aproximar minhas necessidades cotidianas de onde vivo?

I-MOBILIDADE URBANA

Nas cidades, através de intensa propaganda, crédito farto e muita isenção fiscal, ainda nos convencemos da necessidade de ter um carro.

Considerando: Blitz – multas – seguros – visitas ao detran – flanelinhas – pedágios – pontos na carteira – gasolina – estacionamento – custos de manutenção – IPVA – coalisões…

E tudo isso para se locomover em um trânsito insano, contaminante e lento. Na lógica da civilização urbana petroleira e da indústria do automóvel perdemos vida com a desculpa de ganhar tempo ! Tempo para quem? Tempo para quê?

 

Na dúvida, melhor deixar o carro se houver garagem), e sair a pé, ou de bike, ou usar o transporte público, incluindo as caronas. Deixemos o petróleo no subsolo!