O Cineclube Nem Um Poço a Mais está ON e realizará sua primeira sessão de 2024 no próximo dia 21 de março, em Vitória (ES). Abriremos nossa sessão com o lançamento do filme-manifesto: “Mais Vida, Menos Petróleo” e daremos continuidade com a exibição do documentário Antes que o porto venha”, produzido pela ONG Redi que lança luz sobre o embate socioambiental desencadeado pelo projeto do Porto Central, no[…]
Na COP, Conferência do Clima, enquanto os governos e as empresas apresentam ao mundo, pela 28a vez, seus vagos compromissos contra o aquecimento global, em todo planeta segue acelerada a expansão da indústria petroleira e da sociedade petrodependente.
O Seminário promoveu dois dias de giros por territórios quilombolas de Brejo Grande, no estado do Sergipe
Em nome do desenvolvimento e do progresso, do emprego e do crescimento econômico acelerado, a indústria petroleira devasta Sergipe.
Entidades da sociedade civil, reunidos na cidade de Piúma e Presidente Kennedy no Espírito Santo, de 4 a 7 de agosto de 2022 lançam manifesto. Leia íntegra do documento.
A Escola de Ecologia está focada em questionar conceitos e ideologias que podem ajudar a mesmo a acreditar que uma transição, ao tempo, seja focada em soluções que podem atrasá-la ou impedí-la.
Nesta terça-feira (15), um grave vazamento de óleo foi registrado na Lagoa Parda, em Linhares,
O longa-metragem, A História do Plástico (The Story of Plastic), é uma exposição marcante que revela a horrível verdade
Adeus Poesia é uma performance cenopoética com Willian Rodrigues (Circo Teatro Capixaba),
Assista à intervenção artística Circo da Roça na Estrada sem petróleo com Thiago Araújo. Uma ação cômica em cenas curtas
Realizado a partir do dia 4 de novembro, o evento segue até o próximo dia 25 com atividades presenciais e virtuais,
Membro da delegação quilombola na COP26, Katia Penha alerta: as negociações devem considerar as pessoas e a biodiversidade.
Notícias0906Admin14222023-11-21T16:54:30-03:00