Os quatro boletins produzidos pela Campanha Nem Um Poço a Mais no ano de 2021 tiveram o objetivo de dar visibilidade aos conteúdos apresentados, e debatidos durante o V Seminário da Campanha Nem Um Poço a Mais e V Semana sem Petróleo, ambos realizados em caráter on-line no ano de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

A Semana Sem Petróleo nasceu em 2017, a partir da participação do coletivo Soy Loco Por Ti* no Edital Mais Vida, Menos Petróleo, promovido pela Campanha Nem Um Poço a Mais, com apoio da Federação de de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE).

O projeto teve o objetivo de fomentar a reflexão, conscientização sobre os níveis de dependência de petróleo na Região Metropolítana de Vitória (ES), identificar os usos abusivos e desnecessários, e apresentar para a sociedade possibilidades de redução gradual do seu uso, fomentando autonomia para uma vida menos petrodependente.

De forma coletiva, a semana cresceu e se realizou por cinco anos consecutivos com a participação de grupos de diversas partes do Brasil. Conheça o que rolou e despetrolize-se:

*O Soy Loco Por Ti é um coletivo surgido em 2014 a partir da organização em torno da integração latino-americana e do pensamento crítico e decolonial.

I Semana Sem Petróleo

II Semana Sem Petróleo

III Semana Sem Petróleo

IV Semana Sem Petróleo

V Semana Sem Petróleo