Podcast Pílula Para Transição Energética: Agroecologia como resistência no campo e na cidade

pilulas-novembro

A Agroecologia como resistência no campo e na cidade é o tema do nosso quarto episódio do podcast Pílula Para Transição Energética. Nesse episódio vamos conversar com João Batista, quilombola do território do Sapê do Norte, que nos traz a abordagem da agroecologia em territórios dos povos tradicionais como ferramenta para garantir a agrobiodiversidade e permanência desses povos. Fazendo a relação campo-cidade, convidamos Lucas Sangi, polinizador da Rede Urbana Capixaba de Agroecologia, para nos contar como a agroecologia está presente nos meios urbanos, e como pensar a construção de uma cidade através dos fundamentos da agroecologia.

12 de novembro de 2021
Compartilhe!

A Agroecologia como resistência no campo e na cidade é o tema do nosso quarto episódio do podcast Pílula Para Transição Energética. Nesse episódio vamos conversar com João Batista, quilombola do território do Sapê do Norte que nos traz a abordagem da agroecologia em territórios dos povos tradicionais como ferramenta para garantir a agrobiodiversidade e permanência desses povos. Fazendo a relação campo-cidade, convidamos Lucas Sangi, polinizador da Rede Urbana Capixaba de Agroecologia, para nos contar como a agroecologia está presente nos meios urbanos e como pensar a construção de uma cidade através dos fundamentos da agroecologia.

Se você se interessou pelo assunto e gostaria de aprofundar no debate, assista a roda de conversa com João Batista com o tema “Experiências em transição agroecológica no extremo norte do Espírito Santo” e a roda de conversa com a RUCA sobre “Agroecologia urbana: sonhando caminhos para a transição pós-petroleira” que foram realizadas na na IV Semana Sem Petróleo.

 

Últimas noticías

Noticias relacionadas