Declaração da Plataforma Latinoamericana e do Caribe por Justiça Climática: Basta de falsas soluções para as mudanças climáticas!

PLACJC

Confira a Declaração da Plataforma Latinoamericana e do Caribe por Justiça Climática preparada frente a Semana do Clima regional que ocorreu do 11 ao 14 de maio na República Dominicana.

20 de maio de 2021
Compartilhe!

Basta de falsas soluções para as mudanças climáticas

As Nações Unidas, o Banco Mundial, o BID, a CAF e outras entidades iniciaram no mês de março a realização das Semanas do Clima regionais, que na América Latina e no Caribe são sediadas pela República Dominicana.

Mais uma vez, estas novas cúpulas internacionais do clima, que simulam uma ilusória participação, resultam ser espaços para defender interesses empresariais e o status quo dos países industrializados do Norte, para fazer mais negócios com os desastres climáticos e para promover novas falsas soluções.

A Semana do Clima regional na República Dominicana ocorreu dos dias 11 ao 14 de maio e você pode conferir a Declaração da Plataforma Latinoamericana e do Caribe por Justiça Climática (PLACJC) assinada por diversas organizações em baixo:

[pdfjs-viewer url=”https%3A%2F%2Fareaslivresdepetroleo.org%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F05%2FPARA-VIRAR-LINK-Declaracao-PLACJC-Semana-do-Clima-1_compressed.pdf” viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]

Clique para versão em espanhol no site da Acción Ecológica

 

Últimas noticías

Noticias relacionadas