PETROCORPO – Performance corporaliza a dor da exploração petrolífera
Petrocorpo é uma vídeoperformance idealizado pelo grupo Corpocêntrica que corporaliza a dor e os impactos sentidos na vida das águas por consequência da exploração desenfreada do petróleo e do descarte irregular de seus produtos. As performers deixam fluir por seus corpos a dor em torno do petróleo. As energias despejadas no planeta com o lixo petrolífero reverberam em todos os seres. Os produtos derivados do petróleo estão por toda parte. Quais possibilidades temos para o futuro?
Petrocorpo é uma vídeoperformance idealizado pelo grupo Corpocêntrica e lançado na IV Semana Sem Petróleo que corporaliza a dor e os impactos sentidos na vida das águas por consequência da exploração desenfreada do petróleo e do descarte irregular de seus produtos.
As performers deixam fluir por seus corpos a dor em torno do petróleo. As energias despejadas no planeta com o lixo petrolífero reverberam em todos os seres. Os produtos derivados do petróleo estão por toda parte.
Uma viagem pelo espaço-tempo refletindo sobre as consequências dessa exploração também nos corpos humanos.
Assim, a performance pretende provocar reflexões sobre a presença do petróleo na vida do ser humano e suas consequências ao quinto o corpo, que é a quintessência corpocêntrica, a união de corpos físicos e etéricos em consonância com o planeta e o universo.
Quais possibilidades temos para o futuro?
Últimas noticías
Na COP, Conferência do Clima, enquanto os governos e as empresas apresentam ao mundo, pela 28a vez, seus vagos compromissos contra o aquecimento global, em todo planeta segue acelerada a expansão da indústria petroleira e da sociedade petrodependente.
O Seminário promoveu dois dias de giros por territórios quilombolas de Brejo Grande, no estado do Sergipe
Em nome do desenvolvimento e do progresso, do emprego e do crescimento econômico acelerado, a indústria petroleira devasta Sergipe.
Noticias relacionadas
O longa-metragem, A História do Plástico (The Story of Plastic), é uma exposição marcante que revela a horrível verdade
Adeus Poesia é uma performance cenopoética com Willian Rodrigues (Circo Teatro Capixaba),
Assista à intervenção artística Circo da Roça na Estrada sem petróleo com Thiago Araújo. Uma ação cômica em cenas curtas
Realizado a partir do dia 4 de novembro, o evento segue até o próximo dia 25 com atividades presenciais e virtuais,