Um convite a sonhar um mundo sem petróleo
Já imaginou como seria a vida em um mundo sem a exploração de petróleo? Livre da contaminação dos rios, mares, solos e mentes? Saiba mais sobre o concurso de contos aberto no Equador para sonhar com um mundo livre de petróleo.
Já imaginou como seria a vida em um mundo sem a exploração de petróleo? Livre da contaminação dos rios, mares, solos e mentes?
A Acción Ecológica no Equador está com um concurso aberto para receber contos que sonhem um Equador e uma Amazônia livres de petróleo. Assim, nos convidam a imaginar como seria o país se nunca tivesse sido encontrado petróleo ali. Como estaria a Amazônia Equatoriana sem os flares que constantemente queimam gases poluentes, ou as grandes piscinas de rejeitos exalando químicos a céu aberto?
Você pode conferir o concurso aberto até o 30 de junho de 2021 por aqui. As candidaturas serão aceitas em espanhol ou nas línguas dos povos originários da Amazônia Equatoriana, mas inspirado nessa iniciativa podemos expandir esse pensamento.
Que tal imaginar a história do que poderia ser? Sonhar um passado distinto talvez nos permita construir um futuro melhor, pro Equador, pro Brasil, América Latina e todo mundo.
E aí, vamos começar?
Fonte: Acción Ecológica
Últimas noticías
Na COP, Conferência do Clima, enquanto os governos e as empresas apresentam ao mundo, pela 28a vez, seus vagos compromissos contra o aquecimento global, em todo planeta segue acelerada a expansão da indústria petroleira e da sociedade petrodependente.
O Seminário promoveu dois dias de giros por territórios quilombolas de Brejo Grande, no estado do Sergipe
Em nome do desenvolvimento e do progresso, do emprego e do crescimento econômico acelerado, a indústria petroleira devasta Sergipe.
Noticias relacionadas
O longa-metragem, A História do Plástico (The Story of Plastic), é uma exposição marcante que revela a horrível verdade
Adeus Poesia é uma performance cenopoética com Willian Rodrigues (Circo Teatro Capixaba),
Assista à intervenção artística Circo da Roça na Estrada sem petróleo com Thiago Araújo. Uma ação cômica em cenas curtas
Realizado a partir do dia 4 de novembro, o evento segue até o próximo dia 25 com atividades presenciais e virtuais,