Pessoas inscritas

Tutores

Tecnologias

AGENDA NOVEMBRO

Inscrições grupos experimentadores no II Ciclo vai até 22/11.  AQUI

Avaliações podem ser respondidas até o dia 20/11 e os certificados deverão ser emitidos até o final do mês enviados ao email cadastrado.

CICLO 1 AULAS VIRTUAIS

DE 19 DE OUTUBRO A 6 DE NOVEMBRO

Essa jornada se inicia no bojo da Campanha Nem Um Poço a mais buscando a reflexão sobre possíveis transições energéticas em diferentes níveis, desde a transição individual e comunitária até a construção de políticas públicas abrangentes. No caso deste curso a proposta é valorizar tecnologias antigas e comprovadamente eficientes bem como saberes e fazeres em processo de apagamento cultural diante do modo de vida petrodependente e consumista instaurado. Foram mais de 1900 pessoas inscritas, dezenas de coletivos de todos os estados brasileiros, 18 horas de aulas, com 8 tutores e mais de 1.000 pessoas acompanhando os grupos de Telegram, WhatsApp e Facebook. O objetivo da primeira fase foi difundir essas tecnologias de maneira abrangente, sensibilizar sobre suas possibilidades e introduzir os conceitos de cada uma delas abrindo campo para um II Ciclo de aprofundamento.

CICLO 2 Prática e rede

NOVEMBRO/DEZEMBRO 2020

Neste II Ciclo serão apoiados grupos experimentadores para a implantação das tecnologias estudadas no I Ciclo. Os grupos podem ser dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e Bahia e terão de cumprir alguns critérios estabelecidos. Todas as pessoas interessadas poderão acompanhar a implantação e aprofundar conhecimentos através de nossa plataforma interativa. As experiências serão acompanhadas de perto, desde o projetar e executar até o usufruir das tecnologias instaladas. Nosso objetivo neste II Ciclo é fortalecer redes em torno dessas tecnologias e para a transição energética. Também será produzida uma publicação coletiva e colaborativa contando toda essa jornada e tornando-se uma guia para a continuidade desses estudos.

Módulos

Descubre mais materiais em cada modulo. Avaliação pode ser respondido até dia 08 de Novembro

1) Será emitido certificado? Sim, para tal teremos um sistema de lista de presença e avaliaçaõ que será enviado ao final de cada aula às redes do curso.Receberá o certificado quem participar de ao menos 4 aulas e responder à avaliação. A avaliação poderá ser respondida até o dia 20 de Novembro, último dia de curso.Ampliamos o prazo pois tivemos mudanças em nosso cronograma de aulas.

2) As Aulas ficam gravadas? Sim, você poderá assistir no momento mais oportuno.

3) Como baixo o TELEGRAM? Clique AQUI

4) Por que estamos usando o TELEGRAM? Ele tem mais recursos do que o Whatsapp (número de pessoas ilimitado e histórico de mensagens)

5) Onde encontro os links do curso? Todos os links estarão em https://areaslivresdepetroleo.org/agentestransicaoenergetica/ 

6) Teremos acesso à parte prática? Sim! No II Ciclo do projeto (novembro/dezembro) acompanharemos a realização dessas técnicas de forma prática. Do projeto à execução. Participe!

%d blogueiros gostam disto: